sexta-feira, dezembro 22, 2006

Primeira imagem

A primeira imagem: dois anos,
a caminho de um casamento.
Numa velha pick-up, vaso improvisável,
uma quase ronda de presépio.
A caminho de um casamento,
o negro ritual. Na família entre
a família e para a família.

A primeira imagem.
Realmente minha? Não me posso
lembrar, garantem, de memória
tão precoce. Mais importa
essa circunstância: a família.

Isso que existe (sociologia,
demografia, biografia). Que não existe.
Um plural em declinação minha,
instável, para que me sirva. Um problema
desfeito em poemário.

A primeira imagem: dois anos, a caminho
de um casamento. Família,
primeira imagem, não será a última.

[pedro mexia
[vida oculta, relógio d'água, 2004

2 Comments:

At 22.12.06, Anonymous Anônimo said...

Léo,

arranje uma antologia com esses poetas bonitos que vc tem editado. Todos portugueses?? Mande que eu te reembolso.
Felicidades,
Carlos Augusto

 
At 27.12.06, Anonymous Anônimo said...

a primeira imagem? a infância.

abraço.

 

Postar um comentário

<< Home