quarta-feira, junho 20, 2007

Poética para desanimar os leitores

Não digo nada que não tenha sido dito.
Não procures novidades no meu verso.
Amei sem ser amado, como tantos.
Fui jovem, como todos, sem sabê-lo.
Pedi à arte coisas que esqueci.
Apenas sei que nada me serviram.
Tive um tesouro nas mãos, tive
ouro e areia, luz e desconsolo.
Não procure novidades. O que digo
já tu o pensaste e outros o disseram
com palavras mais belas do que as minhas.
Apenas escrevo para matar o tempo.

José Luis García Martín
tradução_Joaquim Manuel Magalhães

3 Comments:

At 21.6.07, Blogger Unknown said...

Caro Léo,
como conseguir uma antologia desses portugueses bacanas que vc tem publicado no blogue??
Você pode me enviar uma cópia, ou algo assim?
Maravilhado.
Me escreva para tratarmos disso.Ok?
carlosaugustolima@hotmail.com

Te agradeço, carlos

 
At 22.6.07, Anonymous Anônimo said...

gostei!

 
At 23.6.07, Anonymous Anônimo said...

Aqui no Porto, hoje a noite é de folia. Sardinha assada, farturas e alho porro na mão! Nada que não tenha sido dito... versos e votos de um feliz São João!

 

Postar um comentário

<< Home